02/02/2007

ISENÇÃO JORNALISTICA...


46.
Caminhada pela Vida no Domingo passado: éramos 15 mil!
Vejam neste vídeo colocado no Youtube a realidade da Caminhada pela Vida em Lisboa (mais de 20.000 pessoas), neste dia 28 de Janeiro.
Uma realidade que os media não "viram" (na medida em que se tivesse estado igual multidão pelo Sim, a comunicação social rebentaria de fotografias, reportagens e referências...).

http://www.youtube.com/watch?v=rOKNGtZgAAw

*
De uma amiga recebi este mail:Assunto: Reuters.com - Anti-abortion march in Portugal - 1/28/2007 9:32:53 PM - 15.000 PESSOAS.
Segundo a Reuters: 15.000 pessoas na Caminhada pela Vida em Lisboa a 28 de Janeiro.
Homenagem à isenção e qualidade jornalista em Portugal ...!
No fim da Caminhada fui ao site da Agência Lusa e qual o meu espanto quando dei de caras com a reportagem que referia estarem 2.000 pessoas, fui ao Portugal Diário 7.000 a 8.000.
Rendida achei melhor aguardar pelas edições em papel do dia seguinte.E no dia seguinte, nada de novo a registar.É lamentável, mas o que safa os Portugueses que estamos interessados em ler FACTOS é o acesso à Internet que nos dá acesso à informação, e não à opinião ou à manipulação.
Se querem ter uma aproximação sobre QUANTAS PESSOAS foram à Caminhada pela Vida não nos resta alternativa senão ir ao site de uma das Agências de Informação mais prestigiadas do mundo, a agência Reuters. Foi a fonte que mais se aproximou dos números relatados por inúmeros agentes da PSP aos quais fui perguntando e me respondiam com unanimidade 20.000 a 25.000 pessoas!

Democracia? Livre acesso à informação? Ou Dita....

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando defendemos uma causa (e entendo que o fazem bastante afincadamente) o pior erro é pensarmos que tudo está contra nós!
Já agora, uma curiosiadade que talvez fosse interessante: que números referiram a Rádio Renascença ou a TVI?